AEROBIOSE EM JEJUM – Otimizando a perda de gordura

Uma pergunta que é trend top para qualquer um que treina ou que esteja começando a treinar é: ‘esse lance de aero em jejum’ funciona…? Antes dequalquer coisa, informo que o artigo abaixo se baseia experiência própria e também assistida, e o propósito é somente estético. Não confundam com  bem estar ou aumento de performance..

AEROBIOSE EM JEJUM - Otimizando a perda de gordura

A aerobiose realizada em jejum tem como meta utilizar maior quantidade de gordura como matriz energética, devido à baixa reserva de glicogênio após um período de jejum ai de 6 a 8 horas, sendo assim tal prática só irá trazer o resultado esperado se a pessoa que a realizar estiver em dieta, ou seja, de nada adianta você se ‘presentear’ comendo mais no dia anterior porque posteriormente você fará a aerobiose em jejum, e pular de madrugada da cama para ir se exercitar – pois dessa forma os níveis de glicogênio estarão provavelmente altos e você não conseguirá a lipólise (mobilização de gordura como fonte de energia) desejada.

Tendo a explicação acima como base, também podemos entender que não somente a aerobiose em jejum poderia nos trazer o resultado esperado, já que o que promove a lipólise seria a baixa reserva de glicogênio, é inteligente lembrar que após o treino de musculação tal efeito também ocorre – o de utilizar a gordura como fonte de energia, já que o exercício com pesos também promove a queda de glicogênio em nosso organismo – Logo tal prática também poderá ser utilizada de forma controlada após o treino com pesos, e nesse caso a aerobiose, também traria outro beneficio que seria o de acelerar o processo de regeneração global e conseguir restabelecer mais rápido o glicogênio muscular despendido durante o exercício.

Para ter um maior efetivo é inteligente utilizar pelo menos 500 ml de água antes de fazer a aerobiose em jejum a fim de evitar a quebra de proteínas contrateis e também não ter desidratação, e ao final da atividade esperar por mais 30 minutos antes de fazer a refeição #1, já que o organismo ainda estará metabolizando as ‘graxas’!

Vale lembrar que assim como alimentação saudável é uma coisa e alimentação voltada a resultado e performance é outra, esporte é saúde, porém algumas técnicas utilizadas por atletas já é outra história… Então antes de sair por ai se testando procure um profissional capacitado para que tais técnicas não tenham efeito rebote com você, à individualidade biológica deve ser sempre respeitada.

MEXA-SE AGORA!

AEROBIOSE EM JEJUM - Otimizando a perda de gordura

Autor: Manoel Junior
contato_manoeljr@hotmail.com

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