Ninguém gosta de ovos cozidos passados do ponto, crus ou ovos cozidos tão duros que mais parecem uma rocha! Confira aqui como cozinhar um ovo perfeito e garanta o melhor para sua dieta!

Ingredientes:

• 1 dúzia de ovos (dê preferencia pelo orgânico ou caipira)

Modo de Preparo:

Coloque todos os ovos em um recipiente grande o bastante para que formem uma única camada. Cubra os ovos por 1 polegada de água fria. Em fogo médio-alto, deixe os ovos até que a água alcance fervura.

Remova a panela do fogo, cubra com uma tampa e reserve por 12 minutos (ou 3 a 5 minutos para os ovos cozidos). Usando uma escumadeira, transfira os ovos para uma tigela com água gelada, mexendo delicadamente para esfriá-las. Uma vez arrefecido, seque os ovos e guarde na geladeira até a hora de comer, ou retire sua casca e estará pronto para consumo.

ovos

Para ter mais precisão na hora de cozer os ovos, não esqueça de escolher a panela certa para a quantidade de ovos que você irá cozer. Se você está cozinhando apenas alguns ovos, use uma panela pequena; para uma dúzia de ovos, usar uma panela de largura grande, de modo a que os ovos estejam dispostos em uma única camada.

ovos1

Informações Nutricionais:

Porção: 1 ovo, 80 calorias (50 de gordura), gordura total 5g, 1,5 g de gordura saturada, colesterol 185mg, 60mg de sódio, carboidratos 1g (fibra dietética 0g, açúcar 1g), proteína 6g

Faça Parte da Nossa Lista VIP!

Junte-se a nós, receba nossas novidades e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra!

Aqui seu email está 100% Seguro