Uma coisa que todo mundo fala quando começa uma dieta é: “eu como muito na rua, é difícil fazer dieta assim!”.
Quando escuto isso eu imediatamente penso: “eu como na rua todo dia e mesmo assim sigo lindamente minha dieta!”
É verdade que seguir uma dieta almoçando fora exige muita disciplina, já que é preciso aprender a se dizer “não” e aprender minimamente o que são carboidratos bons e o que são proteínas, para aí montar conscientemente um prato decente em um restaurante a quilo.
Mas não é só em quilo que uma pessoa que faz dieta precisa ir, um a la carte também vale.
Nesse caso, é facil encontrar uma opção mais light, já que hoje em dia a maioria dos restaurantes possui no mínimo uma opção de frango ou peixe com salada ou uma massa com molho de tomate e manjericão.
Isso quer dizer que não é porque você está de dieta que não pode sair para comer aonde seus colegas de trabalho estão indo.
É possível manter a dieta na maioria dos estabelecimentos, basta usar a cabeça na nora de avaliar o cardápio ou o buffet.
Uma idéia para que, está começando a dieta, é ir algumas vezes na semana em lugares como o sabor saúde, onde há pratos montados com a quantidade exata de calorias, ou seja, se você ainda não sabe montar corretamente um prato em.
Um quilo, vá em locais como este e aproveite para observar o prato montado. Pode reparar: sempre tem uma carne magra, um carboidrato (arroz integral ou massa), legumes e uma salada de folhas.
Não é dificil! Até mesmo nos restaurantes a quilo mais simples dá pra manter a dirta: escolha um peito de frango ou peixe, arroz ou massa, folhas, tomate e legumes cozidos.
Pronto! Claro, não caia ma tentação dos molhos variados que são colocados à sua disposição, opte por azeite e vinagre.
Se gosta de comida japonesa, também é possível manter a dieta: pegue poucos sushis e uma porção de sashimis, mais uma salada de folhas.
A minha dica é variar o restaurante, porque todo dia o mesmo frango com salada vai deixar enjoada até a pessoa mais determinada a perder peso, teste lugares, experimente sabores e temperos, alterne o tipo de cozinha (japonesa, massa, vegetariana) e mantenha a dieta com mais facilidade.
Claro, não se esquecendo da primeira dica que dei: entenda minimamente sobre alimentos, vai ficar muito fácil e natural fazer a sua dieta diariamente.
Para ajudar, seguem alguns restaurantes no Centro onde é possível comer bem, coisas saborosas e sem perder o foco da dieta. Visite, alterne e teste novos lugares, vai facilitar sus vida!
– Sabor Saúde: neste como eu mencionei, há os chamados pratos de “calorias controladas”.
Diariamente 3 opções de pratos prontos, certinhos para a dieta. Além disso, há possibilidade de combinações para você montar seu próprio prato. Cuidado, tem coisas que não são tão light assim, apesar de parecerem!
Cuidado também com as sobremesas, tem algumas armadilhas, pois nem todas são light ou diet. Se a dieta for mais rígida, peça a saladinha de frutas.
– Delírio Tropical: a longa fila na calçada em frente a todas as unidades do Delírio indicam – muita gente gosta de lá.
É light sim, mas facilmente pode-se perder nas opções e montar um prato muito calórico!
Aqui a dica é pedir uma salada dupla, sendo uma de folhas e a outra de seu gosto e pedir um frango, quiche ou hambúrguer vegetariano para acompanhar, afinal, ninguém consegue passar o resto do dia só com umas folhas na barriga!
– Green: Esse é vegetariano. É um vege bem simples, mas com umas coisas legais e gostosas, além de não ser caro! Neste kugar, não aconselho pedir o menu completo – sopa, salada e prato quente.
Opte por salada e sopa ou somente o prato quente – é possível fazer isso. Vou explicar porque: o completo é MUITA comida, deixa de ser dieta. A sopa vem com pães caseiros deliciosos, carboidratos que você deve tomar cuidado, coma um pouco, é gostoso, mas não exagere.
Além disso, faça um prato legal no buffet de saladas e ficará satisfeito o resto da tarde, até a hora do lanche. O prato quente somente também costuma satisfazer, tem uma boa porção. Faça como eu disse e dará certo para sua dieta.
– Pampa Grill: Não, eu não surtei, dá pra ir lá com os amigos de trabalho e fazer dieta!
Fique só no japa com salada ou escolha arroz integral, salada e peça um peito de frango grelhado!
Passe reto pelas frituras, se diga aquele “não” e pronto.
Dá pra fazer isso em todas as churrascarias e restaurantes do gênero, você socializa com os colegas e mantém seu foco.
– Metamorfose: Esse tem post lá no meu site – clique aqui para conhecer melhor o que eu acho de lá!
Super recomendo esse local, mesmo sabendo que é possível que você não tenha nenhum colega que vá querer ir lá com você!
Seja independente nesse dia – risos – e vá conhecer um vegetariano e aproveitar os benefícios de uma comida totalmente natural. Uma vez por semana vale a pena! (Para ler um post completo sobre este local, clique aqui)
– Rancho Inn: Sou muito suspeita pra falar desse lugar, já que lá tem o meu peixe favorito – leia um post que eu fiz pro meu site clicando aqui.
Não é o peixe mais light do planeta, já que a crosta é de pão, mas é muito saboroso e vale a pena abrir mão de outro carboidrato por esta delícia.
Além disso, os colegas vão adorar conhecer, tem opções para todo mundo, os sem dieta vão gostar também. (Para ler um post completo sobre este local, clique aqui).
As dicas que foram dadas podem ser aplicadas em muitos outros lugares que você vai almoçar, é simples manter a dieta, a parte mais difícil é se condicionar a não colocar no rato aquelas massas cheias de queijo e outras coisas gostosas que ficam ali nos chamando nos buffets e cardápios.
Porém, há muitos lugares em que se pode comer coisas saudáveis e saborosas!
Lá no Check In Rio tem outras dicas de lugares para almoçar que você pode conferir, são elas: Filet e Folhas,
itsuo, Giuseppe Grill, The Line. –www.checkinrio.com.br.
Sylvia Pozzobon – Check in Rio
Pingback: De volta!!! E com dicas de dieta!!! - Verão Toda em Forma
Pingback: Check In Rio » Sylvia no Toda em Forma