1 – Evite dietas da moda – Perder um grande peso na balança não significa que você perdeu gordura. Na maioria das vezes o efeito rebote faz você ganhar mais peso do que já tinha.
2- COMA – Ninguém precisa passar fome para emagrecer, utilizando os alimentos certos nas quantidades certas você se mantém saciada o dia inteiro e deixando o seu metabolismo regulado.
3- Ingestão proteína – A proteína tem papel fundamental para o emagrecimento, para saciedade e para evitar a perda de massa muscular. Prefira proteínas magras como peito de frango, ovos e peixes.
4- Ingestão de salada – As hortaliças possuem diversas vitaminas e nutrientes importantes para um bom funcionamento do nosso organismo, além de deixar qualquer dieta mais atrativa do que apenas aquele arroz integral com peito de frango.
5 – Utilize suplementos de forma orientada – Os suplementos existem para nos ajudar e não para sermos escravos deles. Suplementos corretos em horários corretos podem ser de grande ajuda, mas lembre-se, suplemento não faz milagre.
6 – Beba bastate água – Uma hidratação correta é fundamental para garantir o correto funcionamento de todos os nosso processos metabólicos. Beba água sempre, antes mesmo de sentir sede.
7 – Musculação – Sim, a musculação é uma grande aliava na queima de gordura, se você ainda acha que precisa fazer só aeróbicos para depois que emagrecer começar a musculação você esta completamente equivocada. Aumente a sua massa muscular, preserve seus musculos e aumente o seu metabolismo de repouso.
8 – Durma bem – Distúrbios do sono estão sempre ligados a problemas com obesidade, o descanso é fundamental para a recuperação do nosso organismo. Uma dieta saudável em conjunto com atividade física irão melhorar suas noites de sono.
9 – Carboidratos – Eles têm fama de vilões mas também podem ser mocinhos, tirar toda fonte de carboidrato do seu cardápio sem nenhum orientação profissional pode te trazer prejuízos a curto e longo prazo. Prefira os carboidratos integrais, que vão te garantir energia e aumentar a saciedade.
10 – Paciência – É o último item e mas o mais importante. Você se alimentou mal o ano inteiro e agora que faltam alguns meses acha que vai recuperar o tempo perdido tão rápido ? Não é bem assim. Resultados sólidos e uma mudança do estilo de vida levam um certo tempo.
Quer ficar mais bonita pro verão? Procure um Nutricionista e um Educador Físico para traçarem um planejamento individualizado para você. Melhore sua saúde no verão e também em todas as estações.
Gaste seu precioso dinheiro com profissionais e não com suplementos e promessas milagrosas ou revistas que prometem uma verdadeira mutação genética em questão de semanas.
Bruno Brown – Nutricionista
essas 10 dicas são muito boas : )
Pingback: Dieta no inverno! Saiba como fugir dos exageros - Toda em Forma