Voando Alto Na Direção Dos Seus Objetivos

Mais um ano se inicia e junto dele muitos planos, metas, desejos…
Objetivando sempre melhorar, seja lá o que for que você queira, precise ou ‘ache’ que precise melhorar…
Particularmente, acho meio contraditório esse lance de esperar o ano mudar para mudar, mas ter de esperar mais um dia para começar essa mudança… Viagem ou não, eu acho que quando se quer mudar, não há o que esperar!
Por isso hoje é o melhor dia para se colocar em prática tudo o que se almejou ou não conseguiu colocar em prática no ano que se passou!
Tenho recebido várias mensagens, e a grande maioria, são de pessoas que estão meio ‘perdidas’ em relação a qual treino fazer, qual dieta é a melhor, e na maioria das vezes a busca ávida por informações acabam se tornando um labirinto, principalmente por muitas dessas, se tratarem de informações desencontradas!
Nos dias atuais onde hora se descobrem ‘a pílula da juventude’ e hora já se alega aquilo ultrapassado, é difícil encontrar realmente em quem, e no que confiar, principalmente quando receitas (treino e dieta) pré-estipuladas são compartilhadas a todo instante, estuprando o principio mais básico de todos, o da individualidade biológica.
Logo o que foi uma proposta de trabalho de sucesso para um, poderá ser um fracasso para outros, pois pessoas diferentes, até conseguem resultados iguais, mas agindo de forma diferente!
Pressupõe-se que, o que nos diferencia de mamíferos como a baleia e bípedes como a galinha, além de serem nossos polegares opositores, é o nosso tele encéfalo altamente desenvolvido (será?).
Somos uma soma de fisiologia, biologia, química e emoções, cada ser é único, assim como suas digitais, assim como cada dia, por isso às vezes estamos mais, ou menos dispostos, mais, ou menos felizes, mais, ou menos motivados – e por isso também que ás vezes o treino que nos faz se sentir imortais em um dia, no outro, literalmente nos mata (de desgosto!).
Absolutamente normal, já que somos totalmente suscetíveis a coisas como: temperatura, estado emocional e outras particularidades que nos nomeiam: ‘Seres Humanos’.
Então qual o caminho seguir para se ter os resultados que almeja?
O caminho do bom senso! 
Pense em você como se fosse pilotar um avião, e antes de levantar vôo precisa saber onde está e aonde quer chegar, também precisa saber todos os comandos que irão fazê-lo subir – e mais do que isso, como mantê-lo em voo.
Puts… Lá vem o Manoel com as analogias chatas dele!
Pois é, eu até poderia escrever algumas coisas aqui com termos mais científicos, mas pra isso tem a Wikipédia e o Google academic!
TRIPULAÇÃO, PORTAS EM AUTOMÁTICO!
Bem, primeiro você tem que alinhar a aeronave na pista utilizando os pedais e aguardar autorização da torre de controle (Você precisa saber de onde partir, e para isso um bom treinador e um nutricionista são como a torre de controle, eles poderão avaliar quando e o quanto você pode avançar!).
TRIPULAÇÃO, DECOLAGEM AUTORIZADA!
Após isso os pilotos soltam os freios do avião e empurram os manetes (Onde se dá aceleração a aeronave), mas aceleram até certo ponto após a velocidade correta que varia pra cada avião, o piloto puxa o manche (Se forem aviões da Boeing) ou o Sidestick (Se forem aviões da Airbus), no ar eles recolhem os flaps e completam a potência nas turbinas (Porém os pilotos nunca dão força total nas turbinas, pois é no ar, após terem chegado à altitude alvo que eles irão completar a potencia) e recolhem o trem de pouso.
E é aqui, após um objetivo em mãos, que você começa a colocar em pratica o que lhe foi proposto, e lógico assim como cada avião tem um padrão de aceleração, cada pessoa tem seu limite, a famosa individualidade biológica, e ai é hora de voar rumo a teus objetivos!.
Também tem os pedais que em solo servem como freios, e no ar, como direcionais para o leme. (Essa seria sua consciência para saber quando é à hora de mudar a direção, ou até mesmo reduzir a velocidade, para mais adiante, alçar mais intensidade!)
Resumindo, se você não sabe de onde partir, também não saberá aonde quer chegar!
Trace um plano, procure informação de qualidade, ouça apenas um controlador de voo, para que você não siga varias rotas que te levarão a lugar nenhum, e ai sim voe alto em busca de teus objetivos, e lembre-se de que não é a velocidade que te fará chegar mais rápido, mas sim o trajeto que nela o fará!
E voltando ao início do texto… Hoje é um ótimo dia para começar!
Autor: MANOEL JUNIOR
contato_manoeljr@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.