PICOLINATO DE CROMO
Especialmente indicado no caso de pessoas que não conseguem emagrecer porque consomem altas quantidades de doces, com o aumento da insulina o Picolinato de cromo ajuda a reduzir esta fissura por doces.
Se o picolinato de cromo for tomado e em conjunto com o CLA e houver a pratica de exercícios físicos, haverá ainda melhores resultados quanto ao ajuste de gorduras e definição muscular, este é um dos motivos pelo qual o picolinato de cromo tem se tornado um suplemento alimentar muito procurado por atletas.
CLA ou TONALIN
Capacidade de aumento de tecido muscular, mantém o metabolismo acelerado para queima de gordura e previne o acumulo de gordura corporal. Ele ajuda a inibir a absorção extra de doces, gorduras e carbos nas refeições.
5-HTP
Percursor do importante neurotransmissor serotonina, que regula vários processos vitais no corpo, incluindo o sono, a estabilidade emocional e a vontade repentina por doces.
Muitas pessoas que comem gelados, doces ou bolos quando se sentem estressadas ou deprimidas tentam instintivamente aumentar a absorção de triptofano para elevar os níveis de serotonina no corpo e melhorar a disposição.
Em vez disso, tomar 5-HTP em forma de suplementar pode rapidamente melhorar a disposição e também ajudar a controlar o apetite.
Galera, esse assunto está em alta e resolvi perguntar a nossa colunista Dra. Mirella Hansei o que ela pensa sobre estas substâncias:
“Já foi demonstrado que o PICOLINATO DE CROMO (PiCr) em si pode induzir alterações no metabolismo da serotonina, dopamina e norepinefrina no cérebro.
Uma série de casos recentes sugerem que o PiC0,r em doses diárias de 400 microg, pode ter propriedades anti depressivas, talvez através do aumento da disponibilidade periférica do triptofano e da síntese de serotonina no cérebro (5-HT).
Com os efeitos apresentados, o PICOLINATO DE CROMO induz a um estado mais suave e relaxante, saciativo, de menor ansiedade. Tais sensações estão associadas a vontade de comer muito, especialmente doces.
O Picr portanto contribui para a diminuição do apetite. Isso justifica sua atual popularidade entre aqueles que procuram perder peso. E sua aplicação é parte de uma estratégia de emagrecimento que inclui re-educação nutricional e exercícios, certamente!
Por outro lado, alguns trabalhos avaliaram os efeitos da suplementação do PiCr, sozinho e combinado com re-educação nutricional, na perda de peso em adultos, aparentemente saudáveis com sobrepeso e a Suplementação de 1000 mcg de PiCr sozinho, e em combinação com a educação nutricional, não afetou a perda de peso neste grupo. Assim, mais estudos são necessários para fazer recomendações específicas sobre a utilização do PiCr em relação à perda de peso.
É importante destacar que as pesquisas atuais não provam exatamente como isso acontece no sistema nervoso central.
O Ácido linoléico conjugado (CLA) tem chamado a atenção nas últimas duas décadas para a sua variedade de efeitos benéficos. Alguns efeitos do CLA incluem a redução da gordura corporal, doenças cardiovasculares, câncer e modulação da resposta imunológica e inflamatória, bem como melhora da massa óssea.
A principal fonte alimentar de CLA são as carnes, como a carne de cordeiro e laticínios, como leite e queijo. Estudos têm demonstrado que o CLA, pode reduzir a deposição de tecido gorduroso e teor de lípidos, mas parece induzir a resistência à insulina e fígado gordo e do baço em vários animais.
Para tirar conclusões sobre esta forma de suplementação alimentar e, finalmente, fazer recomendações adequadas, mais estudos em humanos são necessários.”
Dra. Mirella Hansei – Endorinologista
Veja também: