O verão acabou e não é mais obrigação de final de semana dar aquela pinta na praia, de biquíni, mostrando o corpinho modelado pelos treinos. O tempo vai ficando mais frio e torna-se perfeito pra ficar em casa, vendo filme e comendo todas aquelas deliciosas bobagens calóricas, certo? FAIL!
Depois de todo esforço, depois de alcançar as medidas que você queria, depois de ter esbanjado nas férias, feliz e cheia de autoestima, você vai se enrolar no edredon comendo pipoca?
Infelizmente, esse pensamento é compartilhado por 30% das praticantes de musculação que param de treinar durante o inverno.
Porém, é nessa época que o corpo precisa queimar mais caloria para manter-se quente! Isso potencializa os efeitos do seu treino. Então, aproveite!!!
Se é difícil sair de casa pra academia ou correr no calçadão, lembre-se que a recompensa é muito maior.
Os exercícios aeróbicos são mais pró-ativos na queima calórica em baixas temperaturas.
Se precisar usar um agasalho, escolha um tipo leve, permitindo liberdade de movimentos, que seja respirável, como os da tecnologia Cool Max, Dri-Fit ou o moderníssimo (e caro) Holofiber.
Mesmo no outono/inverno você vai transpirar, então hidrate-se! E a sensação da musculatura enrijecida e/ou articulações duras é maior nessa época. Melhor prepará-las, para evitar lesões, assim, alongue e aqueça antes!
Toda em Forma propõe a atividade física como um estilo de vida onde se desenvolve disciplina e perseverança em busca de algo que se deseja conquistar.
Esse princípio é aplicado não apenas a sua atividade física como também ao trabalho, relacionamento, família e espiritualidade… Então, mova-se! Faça da dificuldade o tempero para a superação. Como diria o “Mestre” Arnold:
“A força não vem da vitória. Suas batalhas desenvolvem seus pontos fortes. É quando se passa por dificuldades e decide não se render, que se faz a própria força. ”
É sabido que roupas fitness novas ajudam na hora que precisamos de uma motivação extra. 😉
Veja nossas ofertas e saia lindona para treinar, mesmo no friozinho!