Aja Como Uma Dama, Treine Como Um Monstro E Torne-se Uma Deusa

Grande parte dos meus artigos tem sido direcionada ao público feminino, então quem já é minha leitora conhece a minha forma de trabalho, a forma com que escrevo e sabe que não tenho problema nenhum em colocar a verdade nua e crua num pote de whey e jogar na cabeça de vocês.

Sendo assim, a frase original que resolvi resumir para um título mais simples foi:

“Aja como uma dama, treine como um monstro, alimente–se como um animal. Torne–se uma Deusa”.

6558_643737115652343_1189374155_n

Quando postei essa frase no meu facebook, uma das meninas simplesmente disse: AAAAAAAH, COMER IGUAL UM ANIMAL? E A DIETA?

Então respondi que você deveria comer como um animal carnívoro que ingere boa quantidade de proteínas de alto valor biológico e tem sua ração composta por carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas.

Que também eventualmente usa suplementos como whey protein, bcaa’s e glutamina.

Sendo assim mulherada, o que quero dizer é simples:

  1. Em relação a treinamento, prefira treinar correto a pesado, se possível for, faça ambos.
  2. Alimente – se de forma inteligente e na quantidade que seu objetivo necessita.
  3.  Tenha uma rotina de treinamento muito bem elaborada para que possa atingir seus objetivos proporcionando a devida recuperação muscular.
  4. Deixe o preconceito de lado e faça bom uso de suplementos, suplementos jamais lhe engordarão, mas como eu disse, faça BOM uso, se tomar 1kg de maltodextrina por dia é claro que você se tornará o fofão.

263846_364062203693008_869748951_n

O grande problema da maioria das meninas é o preconceito e de certa forma ignorância em relação há alguns conceitos. Não digo ignorância de forma agressiva, mas como falta de conhecimento.

Sempre deixo claro sobre a importância de aspectos como execução do exercício, uso de técnicas, amplitude e sobrecarga.

Deixo a sobrecarga por último por que é comum ver pessoas socando peso nas máquinas e fazendo o movimento totalmente errado. Então com a execução correta use a maior carga possível.

Também a importância de se treinar membros superiores, já usei o exemplo de homens que não treinam perna e vocês acham simplesmente ridículo, porém fazem o mesmo não treinando braços.

Algumas conquistam pernas bonitas e glúteos também, porém o braço de mortadela acaba com o shape de vocês.

Vocês jamais terão braços masculinizados, mesmo se assim quiserem, mulheres produzem muito menos testosterona que os homens, dessa forma a não ser que façam uso sintético da mesma nunca passarão de um belo braço definido.

Outro grande erro é achar que suplemento engorda.

Bom, tudo engorda nessa vida, menos os ectomorfos (não engordavam, até que escrevi o artigo “Hipercalórico – o aliado dos ectomorfos” ), o que quero dizer é que existem doses específicas para cada pessoa, mais que isso, produtos específicos para cada objetivo e cabe a vocês descobrirem qual o melhor, mas simplesmente deixar de usar por medo apenas atrasa um desenvolvimento muscular que você teria muito mais rápido se fizesse o uso correto.

Bom, esse artigo não tem objetivo didático, apenas de lhes mostrar que não tem segredo, vocês precisam fazer praticamente o mesmo que os seus namorados fazem para ganhar massa muscular, há outros artigos de minha autoria onde apresento diversas informações sobre treino, dieta, suplementação e etc.

No mais levem essa frase para a vida de vocês:

“Aja como uma dama, treine como um monstro, alimente – se como um animal. Torne – se uma Deusa”

NO EXCUSES. LET’S TRAIN!

O post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Enviado por Douglas Guimarães graduando de Educação Física pela UFPR

  • Atleta de fisiculturismo;Co-proprietário da empresa e loja Spartans Club, com sede na cidade de Curitiba – PR;Atua On-line em conjunto com o treinador Claudio Farias (atleta Will Nicolaiov) e com uma nutricionista na elaboração e sugestões de treino, dietas e suplementação de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. “Caso tenha interesse fique a vontade em fazer contato via e-mail ou Facebook”.

Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/douglas-guimaraes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.