É assim que funciona o AcroYoga.
O corpo e a mente trabalhando juntos, unidos pela força, equilíbrio, flexibilidade, concentração, relaxamento e diversão.
Acroyoga: O método que nasceu pela fusão de duas modalidades intensas e riquíssimas em disciplina
O Yoga, que trabalha a força, flexibilidade, concentração, meditação, entre outros, com as acrobacias, que antes era praticado por artistas circenses, e que passou a ser adaptada e realizada com segurança pelo grande público.
Segundo Louis Gabriel Watel, o método começou a ser praticado e estudado por dois grupos:
Um deles em 1999, no Canadá, com origens ligadas à dança, utilizava elementos de improvisação e criatividade.
Enquanto outro grupo que iniciou em 2005 nos Estados Unidos, desenvolveu uma pesquisa em duas direções, uma mais focada para a parte acrobática e outra para uma linha de massagens em duplas, utilizando posturas acrobáticas para os relaxamentos.
O primeiro brasileiro formado na técnica a trabalhar no Brasil foi Louis Gabriel Watel, tendo iniciado suas pesquisas, treinos e docência da disciplina em 2008, e formou a primeira escola brasileira, que já compilou mais de 800 exercícios.
Praticado por famosos, a técnica ganhou espaço rapidamente e tem atraído pessoas de todas as idades.
[grwebform url=”https://app.getresponse.com/view_webform_v2.js?u=SY8H9&webforms_id=12441903″ css=”on” center=”off” center_margin=”200″/]
Benefícios da Acroyoga
Além da beleza e do entusiasmo que surge dos espectadores e dos praticantes, o AcroYoga fortalece todos os músculos, aumenta a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração e o foco.
Mas, seus benefícios vão além disso tudo. O método exercita também os seguintes aspectos emocionais:
- a confiança consigo mesmo e com seu parceiro
- a auto superação,
- a comunicação com os outros,
- o controle emocional,
- a paciência,
- a consciência corporal, dentre outros.
Algumas das “regras” da prática são: Nunca perder a gentileza, a cordialidade e a educação com seus parceiros. Ser humilde e ter amor pelo próximo.
Durante a execução dos exercícios há uma conexão muito intensa entre os praticantes, porque um depende do outro para se manter nas posturas.
Outro ponto que chama a atenção da técnica é o fato de que os praticantes precisam estar totalmente concentrados no presente.
Não é possível realizar nenhuma postura pensando no passado, no futuro, ou em qualquer outra coisa, porque o exercício não flui. Mas isto não é difícil.
Qualquer pessoa que experimenta o AcroYoga esquece tudo o que está ao seu redor e se entrega de corpo e mente ao prazer que a prática oferece.
Quer experimentar? Acesse o site da Escola Acrobrasil e se informe.