Como Potencializar A Queima De Gordura Corporal

Muitas vezes ouvimos falar em ‘zerar carbo’… Cortar esse ou aquele alimento, pois isso fará você queimar mais gordura, dieta é uma coisa, perder peso é outra e perder gordura é outra totalmente diferente, pois se trata de coisas interdependentes.
Porém o que se esquece é que, o que, quando e como você treina também são fatores importantes para potencializar a queima de gordura, preservar tua massa magra, e tornar teu programa de treino e dieta mais eficientes.
Abaixo vou postar algumas dessas estratégias, simples e acessíveis a qualquer um, que irá maximizar o efeito da queima de gordura em seus treinos. Lembrando sempre que a individualidade biológica deverá ser sempre respeitada.
BURN BABY BURN
Se as calorias são queimadas como combustível nos músculos, uma coisa óbvia a se dizer é que quanto mais músculos você trabalha, mais calorias você está queimando.
Escolha sempre exercícios que irão trabalhar a musculatura de uma forma completa, e não isolada, por ex.: ao invés de abrir teu treino de quadríceps na extensora, abra-o com agachamento.
Lembre-se a idéia aqui se trata única e exclusivamente de aumentar o gasto calórico no teu treino, por isso exercícios que trabalham o corpo como um todo, será sempre bem vindo nessa fase.
EFICIÊNCIA
Se você é como eu, você não tem o luxo de ficar muito tempo no Gym, então à forma como você organiza teu treino pode fazer uma grande diferença em quão eficiente você o fará.
Uma maneira simples de efetivar teu tempo e treino é através das super-séries.
Ao fazer uma super-série, você trabalha grupos musculares diretamente opostos, além de levá-los a uma grande exaustão e aumentar teu gasto calórico potencializando a queima de gordura, você também terá um ‘pump’ incrível seja no peito e nas costas ou bíceps e tríceps, e esse efeito ‘pump’ seria uma forma de teu corpo dizer que teu treino está sendo válido, porque fisiologicamente quer dizer que houve resposta localizada de recrutamento vascular, aumento de calor e volume.
AERÓBICOS (CARDIO)
Se você realmente quer queimar mais gordura durante o treino, já pode começar a considerar a adição de aerobiose. Não se preocupe você não irá perder músculos fazendo aero, a ideia aqui é utilizá-la como complemento de teu treino e não como treino para ganhar aptidão física para se tornar um maratonista.
Se liguem que nem todos os exercícios de aerobiose irão queimar a mesma quantidade de gordura, por ex.: uma caminhada tem um efeito muito diferente do que uma corrida de intensidade alta.
Fazer duas sessões de aerobiose por dia é uma forma de maximizar a perda de gordura. 
Pô Manoel! Quer me ferrar falando para eu fazer duas sessões de aero por dia!
Se você definitivamente não tem condições de treinar duas vezes por dia, a dica é sempre deixar o aero para depois do treino com pesos, pela depleção de glicogênio ocasionada pelo mesmo, à utilização de gordura como matriz energética será altamente maior!
A minha ideia em propor dividir o treino em duas sessões ao dia, é simplesmente porque quando você divide a aerobiose, ao invés de fazer apenas uma sessão mais longa, você facilita a mobilização de gordura de forma bem mais significativa.
Como cito acima, quando se compara o segundo treino ao primeiro, o nível de glicogênio em teu sangue é bem menor, isso torna a produção de cetona e oxidação de gordura significativamente mais elevada, aumentando assim a mobilização de gordura como fonte de energia durante os treinos.
Então ao invés de fazer uma sessão de aero mais longa por apenas um período, considere fazê-la em duas sessões mais curtas, dessa forma você tira o máximo proveito de seu tempo e de seu treino!
Bom pessoal é isso, espero poder ter ajudado vocês, lembrem-se sempre, para que teu programa de treino e dieta tenha sucesso, é necessário respeitar a individualidade biológica de cada um, procure sempre um profissional especializado.
E você, prefere queimar gordura, ou queimar teu tempo?
MANOEL JUNIOR
contato_manoeljr@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.