Como Ter Um Bronzeado Saudável?

Projeto Toda em Forma Verão – Como ter um bronzeado saudável?


Ah o verão… Com ele vem sempre aquela vontade de ficar da ‘’cor do pecado’’, com marquinha de biquíni e arrasar aonde for. Mas não podemos esquecer que isso deve ser feito com muito cuidado, a pele é muito sensível e merece o cuidado necessário.

Mas qual seria esse cuidado necessário?

A primeira ‘’regra’’ é evitar a exposição ao sol das 10h às 16h (no horário de verão pode ser das 11h às 17h).

Tudo isso porque nesses horários os raios ultravioletas estão com força total, favorecendo queimaduras solares. Além disso, eles podem provocar o envelhecimento da pele e causar câncer de pele.

Porque ficar vermelho não é nem um pouco legal e é totalmente o contrário de bronzeado, não é mesmo?! Para tratar disso, o melhor é usar SEMPRE protetores solares, mesmo quando os dias estão nublados.

Mas caso aconteça um deslize, vale passar um creme relaxante depois do banho para amaciar a pele e hidratá-la, já que o sol a deixa bem ressecada.

Além disso, existem alguns fatores que podem proporcionar esse bronzeado perfeito, duradouro e saudável.

É o caso do betacaroteno. É uma vitamina do tipo carotenoide, que é precursor da vitamina A, e possui a capacidade de estimular a produção de melanina, por refletir os raios UVA e UVB.

O betacaroteno é um ótimo antioxidante, que auxilia no combate aos raios solares, que prejudicam nossa pele. O processo de oxidação do betacaroteno é o que deixa seu bronzeado mais dourado e duradouro.

Ademais, o betacaroteno pode ser encontrado em diversos alimentos que fazem parte do nosso cotidiano, como frutas e legumes de cor amarela e laranja, e folhas de cor verde escura, como cenoura, batata-doce, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, espinafre e muito mais!

Existe também betacaroteno em cápsulas, que facilita sua ingestão no dia a dia.

Então, se você quer ver seu bronzeado com o efeito dourado, deve-se começar a ingerir o betacaroteno até 20 dias antes da exposição ao sol, para a vitamina conseguir alcançar a pele e começar a efetivar a permanência do bronzeado.

Só não esqueça que o betacaroteno em excesso pode deixar a palma das mãos e a planta dos pés amarelas.

Mas não se preocupe, isso desaparece ao adequar as doses.

Ah, e vale lembrar que o uso de betacaroteno NÃO substitui o protetor solar!!

Portanto, sempre esteja protegido. Vale até usar bonés, chapéus descolados, que podem dar um ar mais ‘’fashion’’ na hora da proteção, que tal?!

Gostou das nossas dicas para arrasar no bronzeado sendo saudável ao mesmo tempo?

Vamos aproveitar esse tempo tão lindo com consciência, sem abusar!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.