Descubra qual é o modelo de sutiã ideal para você

Encontrar o modelo de sutiã ideal para seu tipo de corpo pode não ser uma tarefa fácil. Magrinhas, gordinhas, de seios grandes ou pequenos: cada formato exige um modelo diferente.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-02

Além de levantar sua autoestima, o sutiã adequado pode deixá-la mais bonita e poderosa. E as vantagens não param por aí! A escolha do modelo e do tamanho correto pode evitar desconfortos e problemas posturais.

 Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-03

Cada mulher tem um biótipo diferente. Por isso, na hora da compra, é importante analisar tanto a largura das costas como o volume e o formato dos seios. Além disso, o decote da roupa também deve ser avaliado: alguns modelos são indicados para as de recortes profundos e mais ousados, enquanto outros são perfeitos para quem quer deixar as costas à mostra. É preciso, ainda, observar a cor da peça. Com roupas claras, use sutiãs cor da pele. Já com as pretas, o ideal é optar por uma lingerie da mesma tonalidade.

Mas como escolher o tamanho ideal?

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-04

Para acertar na compra, prove a peça, olhe-se no espelho e observe: o ideal é que a base fique reta e ajustada ao corpo, tanto na frente – abaixo dos seios – quanto nas costas. No entanto, se estiver apertada, ela marca a pele, prejudica a circulação e ainda ressalta as gordurinhas indesejadas, deixando qualquer visual bem menos elegante. Por isso, faça o teste: coloque o dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele. Se seu dedo ficar muito apertado, ou se ficar folgado, o tamanho está errado! O ideal é que você sinta uma leve pressão, porém sem apertar demais. Em relação às alças, conforto é o principal: elas não devem apertar, mas, sim, sustentar o peso dos seios com segurança.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-05

O fato é que nenhum corpo é igual ao outro e algumas vezes o que serve para uma, não serve para outra. Lembrem-se meninas, ao experimentar um sutiã, deve-se moldar cada seio nos bojos e observar os detalhes para não comprar errado.

Confira a melhor forma de identificar uma boa lingerie:

  • A parte das costas não pode apertar, subir ou descer conforme os movimentos.
  • Os bojos não podem sobrar ou faltar nos seios;
  • Os seios precisam estar acomodados de forma que o bojo não marque a pele, tanto nas laterais, quanto na parte superior;
  • Os mamilos devem estar centralizados e dentro do bojo;
  • Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral do busto ou a parte interna e devem acompanhar todo o tamanho do seio;
  • A alça deve ficar centralizada no ombro, sempre reguladas sem escorregar, nem deixar marcas fundas nos ombros

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-06

Tamanho dos Seios

Se você tem:
Seios pequenos e costas largas: Escolha um modelo de taça A (esta letra se refere ao tamanho do bojo), pois as costas ficarão confortáveis e os seios bem encaixados. Os que têm enchimentos também são bem-vindos.

Seios separados: Opte pelos estruturados, com laterais e alças largas, e bojos finos e pequenos, que ajudam a unir e moldar o peito.

Seios grandes: você precisa de segurança e firmeza, para evitar problemas de postura ou na coluna. Por isso, a peça deve ter alças grossas, laterais e costas largas, que oferecem sustentação. Reforços sob os bojos, como os tecidos duplos, também ajudam.

Seios flácidos: dê preferência aos que têm aro, que ajudam a manter os seios no lugar. O bojo e os enchimentos também ajudam a moldá-los.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-07

Tipos de Sutiã

Existes diversos tipos e modelos de sutiã, mas como vimos antes, nem todos podem ser o modelo ideal para você. Por isso, além de conhecer seu biotipo, é muito importante conhecer os modelos disponíveis no mercado e assim poder escolher o modelo de sutiã ideal! 🙂

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-meia-taça-toda-em-forma-08

Sutiãns Hope e Gisele Bündchen Intimates

Meia-taça: favorece uma acomodação mais natural, devido aos aros, sem aumentar o busto. Ideal para quem tem seios menores e médios e quer valorizar o decote, sem aumentar o volume. 

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-Balconê-toda-em-forma09-

Sutiãns

Hope e

Gisele Bündchen Intimates

Balconê: mais sexy, com decote cavado. Suas alças são mais distanciadas e, por isso, ideais para decotes “quadrados”. Levantam o busto e conferem uma aparência semelhante a do espartilho. Próprio para seios pequenos e médios.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-triângulo

Sutiãns Click Lingerie

Triângulo: para mulheres com seios mais rígidos. Suas taças em formato triangular garantem uma opção perfeita para quem necessita de sustentação. Geralmente, não têm aros e a maioria possui alças mais finas. Indicado para seios mais durinhos, pequenos e médios. Super confortável!

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-tomara-que-caia

Sutiãs Victoria’s Secret

Tomara que caia: sustentam os seios sem auxílio de alças. Modelos estruturados com taças espumadas, aro e laterais reforçadas, garantem maior sustentação. Indicado para seios rígidos e menores. Ideal para usar com roupas sem alças ou de um ombro apenas.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-frente-unica

Sutiãns Suspiro Intimo

Frente única: suas alças contornam o pescoço, deixando as costas à mostra. Geralmente, tem suporte com aro e espuma. São próprios para serem utilizados com blusas e vestidos frente única, principalmente por quem tem seios pequenos e médios. Não é indicado para bustos volumosos, pois pode provocar incômodos no pescoço.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-push-up

Sutiãs Victoria’s Secret

Push up: sutiã de bojo com volume interno e aro, além dos acessórios click para fechamento do sutiã na parte frontal, aumenta e une o volume dos seios. Ideal para bustos separados, pequenos ou médios. Ótimo para usar com blusas decotadas em “V”.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-sutia-nadador

Sutiãs Victoria’s Secret e Hope

Nadador: o formato “Y” nas costas permite maior liberdade aos movimentos. Indicado para quem prima por maior liberdade ou deseja esconder as alças do sutiã.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-taça-c-toda-em-forma

Sutiãns Valisere, De Millus e Triumph

Taça C: possuem maior profundidade que os tradicionais. Geralmente, têm suporte com aro e não possuem enchimento. Especial para quem tem o tórax mais estreito e seios grandes.

 

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-cobertura-total-toda-em-forma

Sutiãns Trifil

Cobertura total: sua modelagem que cobre totalmente o busto. O formato da taça garante cobertura ideal para quem necessita de alta sustentação. Perfeito para seios maiores, espalhados ou flácidos.

 

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-multifuncionalSutiã Hope

Multifuncional: possibilita usos diferenciados. É estruturado com encaixes, para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de roupa. Ideal para seios pequenos e médios, pois não necessitam de alças largas para sustentação.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-Sutian-lenço

Sutiãns My Little Secret, Jolie e Jogê,

Lenço: em formato triangular, é indicado para quem tem seios pequenos e firmes, pois oferece pouca sustentação.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-Sutia-matenidade

Sutiãs DelRio

Maternity: Taças com abertura funcional e cobertura destacável, com clipe. Geralmente, sem aro, podendo ser com ou sem espuma. Especial para mulheres que estão amamentando.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-top

Sutiãns Marcyn

Top: sutiã sem fechos, para ser vestido pela cabeça, como um top. Geralmente, não possuem aro e espuma. Ideais para quem sente desconforto com fechos e colchetes.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-01-sutiã-sport

Sutiãs Victoria’s Secret

Esportivo: a estrutura das taças e alças mantém os seios firmes durante a prática esportiva. Próprio para quem pratica esportes e possui seios maiores.

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-sutia-classico

Sutiãns Victoria’s Secret

Clássico: Um dos estilos mais usados e com apelo mais universal. As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina, acentuando a aparência do colo do seio do que o sutiã comum. As taças podem ter ou não aros, bojos ou forros. Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote, aumentando o volume dos seios.

Sedução e delicadeza

Hoje, as lingeries estão mais charmosas e sensuais do que nunca! Existe uma infinidade de materiais e acabamentos interessantes, como tecidos antibacterianos e microfibras leves, desenvolvidos com tecnologia de ponta. Outra novidade são as rendas, que surgem tanto em detalhes como na cobertura de toda a peça, garantindo um estilo romântico e sedutor. Agora, elas estão mais delicadas e podem ser usadas no dia a dia sem incomodar nem irritar a pele. Então não tem desculpas pra estar usando aquele sutiã velho e feio girls!!

Espero que as dicas tenha ajudados! E boas compras!

Beijocas,
Raquel

  • Eu tenho seios pequenos , eu gosto muito de usar bluzinhas tomara que caia , mas porém não sustentam o seios que tenho , eu queria um sutiã certo para usar , que aparentam que tenho seios bonitos e volumosos , nunfabyacriistiinavn @gmail.comka compro sutiã certo ….

  • enho uma duvida e gostaria que me ajudasse.
    Não consigo compreender qual o tamanho do soutien e copa de devo usar.

    Tamanho de soutien- 71cm
    Copa- 80 cm

    a mim mostra-me que devo usar o 32 AA se não me engano.

    Mas a cerca de 1 mês comprei um soutien no H&M e é o 34 A.
    mas ao mexer-me e assim parte da aréola mamaria fica de fora.

    Por isso a que me confundo por não saber o que devo usar..
    Pode-me ajudar? pf

    Ana Patricia

  • tenho seios grandes e não consigo encontrar sutias q fiquem bem especialmente para roupas decotas ou de frente unica.

    • Raquel

      Oi Fabia,

      Eu também tenho seios volumosos e sei quão difícil é encontrar uma peça que se encaixe perfeitamente em mim. Quando morei fora do Brasil, descobri que o modo mais correto de se comprar sutiã e você combinar o tamanho dos seus seios, com a largura das suas costas e da sua caixa toráxica. Assim, você vai ter um modelo de sutiã perfeito para seu corpo. Isso vai te ajudar muito, suas dores mas costas e ombros vão passar e você vai se sentir muito segura e confiante.

      Lojas especializadas em roupa íntima, normalmente fazem essa medição e indicam o modelo ideal para você. Sei que nessas lojas o preço costumam ser mais caro, mas vale o investimento! É melhor você ter um único sutiã que se encaixe perfeitamente para suas necessidades do que vários que não te servem e ainda te machucam! Se você for do Rio, te indico as lojas Intimissimi ou Loungerie.

      Espero ter ajudado!

  • Tenho seios bem pequenos e muito separados qual o tipo certo de suitia pra mim por favor me ajudem todos q eu compro sao pra uma ou outra caracteristica das duas oferecidas porem nunca fica muito legal machuca nas laterais e na parte da frente abaixo dos seios obrigado espero a sua resposta

    • Raquel

      Oi Larissa,

      comprar sutiã realmente é uma tarefa difícil. O ideal e você combinar o tamanho dos seus seios, com a largura das suas costas e da sua caixa toráxica. Lojas especializadas em roupa íntima, normalmente fazem essa medição e indicam o modelo ideal para você. Sei que nessas lojas o preço costumam ser mais caro, mas vale o investimento! É melhor você ter um único sutiã que se encaixe perfeitamente para suas necessidades do que vários que não te servem e ainda te machucam! Se você for do Rio, te indico as lojas Intimissimi ou Loungerie.

      Espero ter ajudado!