Como? O stress aumenta o nível de cortisol em seu corpo. O excesso de cortisol aumenta o risco de quebra do tecido muscular magro, você sabe, aqueles musculos que você trabalhou tão duro para construir…Vão embora! A melhor coisa a fazer é tentar incluir na dieta alimentos que fornecem nutrientes essenciais, que podem aliviar o stress e manter o nível de açúcar no sangue estável.

Vale para quem não treina tbm!

São eles:

PERU é uma poderosa fonte do aminoácidos triptofano, que tem efeitos potentes contra o stress.As pessoas ignoram as conexões corpo-mente no stress. Se a sua mente é forçada, provavelmente você vai sentir sintomas físicos, se o seu corpo está estressado, sua mente provavelmente sofrerá.

O CÁLCIO promove fortalecimento ósseo, e é também importante para o relaxamento muscular. Porque a mente e o corpo estão ligados, os músculos relaxados pode ajudar a relaxar a mente. Se você está sempre tenso devido aos altos níveis de stress, consumir cálcio pode ajudar a relaxar os músculos.

CHÁ DE CAMOMILA: Durante séculos, o chá de camomila tem sido utilizado para ajudar a entrar num estado de relaxamento. A maioria das pessoas consomem à noite, mas não tenha medo de tentar, sempre que surgir um stress.

OLEO DE PEIXE: A proteína destes peixes pode ser uma ótima maneira para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue dentro da faixa normal, reduzindo ainda mais o stress físico e ajudando a reparar o tecido muscular quebrado.

Outros alimentos ricos em gorduras essenciais incluem nozes, linhaça e sardinhas.

MAGNESIO: Quando seu corpo está sob stress, o nível de magnésio tende a ficar baixo. Alimentos ricos em magnésio para incluir em seu plano de dieta são feijão, brócolis, linguado, nozes, espinafre e tofu.

Uma boa nutrição é a chave para o gerenciamento do stress; implementação alimentos saudáveis em sua dieta pode ajuda-lo a relaxar depois do treino e de um dia cansativo de trabalho.

Fonte: Dani Tâmega.

2 comentários “O stress pode ser prejudicial aos seus objetivos

  1. Leninha disse:

    Ajudem-me!! Ingerir multivitamínicos podem ajudar? Estou adorando os posts!!!!

    • todaemforma disse:

      Bom dia, Leninha… Os multivitamínicos são bons apara suplementar sua alimentação. Mas qual seu objetivo? Ajudar em que? hipertrofia? Emagrecimento? Encontre um objetivo, e aí sim poderá se informar qual suplemento mais indicado. bjs

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