Receita protéica: Ovos mexidos pós treino

receita_proteica

Vantagens da receita para os atletas e malhadores:

Esta receita é uma excelente substituta para o seu bom e pra lá de manjado Whey Protein (ou similares). Afinal, por mais saboroso que fique seu shake, é legal ter outras opções no seu arsenal alimentar pós-treino. O ovo é uma excelente fonte de proteína, os cogumelos e a alfafa também são proteicos e a mistura toda fica deliciosa. As vezes seu corpo pede algo quente ou mais sólido para ter aquela sensação maior de saciedade. Dependendo dos seus objetivos, da sua orientação, ou quando, por exemplo, o treino foi muito intenso, costumamos adicionar uma torrada ou duas de pão integral. Fica uma verdadeira delícia, e é super rápido de preparar!

Ingredientes:

  • Um punhado de cogumelos Paris ( a serem fatiados).
  • Pimentão verde (tirinhas).
  • 4 a 5 Tomates italianos (são os pequenos, também existe o tomate cereja que é parecido) cortados em 4.
  • 2 ovos (caipira de preferência).
  • Um punhado de alfafa.
  • Manjericão a gosto.
  • Azeite extra virgem e Molho Shoyo

Modo de Preparo:

Passo 1: Na frigideira jogue primeiro um pouco de azeite, corte os cogumelos e algumas poucas tirinhas de pimentão verde – só pra dar um toque mesmo. Jogue essa mistura na frigideira. A medida que vão sendo aquecidos, os cogumelos vão ficando com uma cor mais escura. Opcionalmente, neste ponto pode se quiser jogar um pouco de molho shoyo por cima dos cogumelos e deixe aquecer um pouco mais, fica bem interessante. Quando estiverem prontos apague o fogo e reserve.

Passo 2: Quebre os ovos e jogue os em outra frigideira. Aqueça e vá mexendo com uma colher de pau, deixe aquecer um pouco e começar a ficar duro, nesse ponto jogue toda a mistura reservada do passo 1 e vá misturando tudo até ficar pronto.

Passo 3: Adicione sal, pimenta e orégano a gosto e despeje tudo no prato. Adicione a alfafa no prato e finalize com manjericão fresco por cima.

 

Bom apetite e excelentes treinos!

Louis Gabriel Watel
Acroyoga Acrobrasil

1 comentário para “Receita proteica: Ovos mexidos pós treino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BLACK FRIDAY VIP!
ATÉ 70% OFF

Seja a primeira a receber nossas ofertas + descontos exclusivos para assinatntes!

Aqui seu email está 100% Seguro