5 Dicas para não jacar no fim de semana

Confira com a Toda em Forma 5 dicas para não jacar no fim de semana
A frase “tudo em excesso faz mal” está correta, inclusive quando o assunto é alimentação. Ingerir somente a quantidade necessária de alimentos faz bem não só para manter a forma, mas também para ter uma boa saúde.
Sabemos que não é tarefa fácil combater a gula, mas tomando alguns cuidados é possível, aos poucos, reduzir os exageros e ter uma alimentação mais saudável e comedida. Veja 5 dicas que preparamos para vocês não jacarem no final de semana!
1 – Beba muita água
O ideal é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Isso ajudará você a consumir uma quantidade mais adequada de alimentos entre as refeições e lanches e contribuirá para o equilíbrio das reações químicas do seu corpo.
2 – Evite exageros
Não resiste a uma boa pizza? Dê preferência aos recheios mais saudáveis como atum, frango desfiado, legumes e folhas. Outras opções são o pão sírio e o wrap.
3 – Bebidas alcoólicas
O consumo de bebidas alcoólicas pode atrapalhar a sua dieta. Cerca de 100 ml de cerveja possui em média 41 calorias. Por isso, quando for para o encontro com os amigos, vá bem hidratado e alimentado para não exagerar nas doses.
4 – Café da manhã na padaria
O grande problema do café da manhã na padaria é a quantidade de opções calóricas disponíveis. Evite bolos, geleias e chantili no café. Fuja dos pães de queijo. Uma boa opção é pedir um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru. Não caia na tentação!
5 – Lanches integrais
Procure consumir pães integrais, leite e iogurte desnatados. Evite o consumo com alimentos de alto teor de farinha branca, além dos embutidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.