Chega de desculpas!

Hoje é sexta-feira! Maravilha! Mas aí vem aquela preguiça de ir à academia…

Você treinou a semana inteira, ta loka pra chegar no happy hour, jantar, festa, etc… NÃO!! NÃO DESANIME!!

frases-motivação-treinar-e-se-desafiar

Hoje é um dia típico que você se pega pensando: “E se eu faltar o treino só hoje…”, geralmente seguidos de outras desculpas esfarrapadas como: “Hoje é sexta…”, Minha garganta não está legal hoje” ou “Minha coxa está um pouco dolida do treino passado…

É melhor eu dar mais um dia de descanso”.

E várias outras desculpas ridículas que ajudam você a se auto-confortar para não ir até a academia. Motive-se e quebre este hábito horrível que só irá atrasar os seus ganhos!

Estas “táticas” não são exclusivas dos preguiçosos, é quase impossível ficar sempre motivado para treinar.

Existem algumas regras a serem seguidas quando aquela preguiça traiçoeira ronda a sua rotina de treino e alimentação:

Regra 1: Apenas treine! Simples…

Independente do que você esteja pensando no momento: preguiça, desculpas esfarrapadas, problemas sociais. Simplesmente pegue as suas coisas e vá até a academia. Apenas vá!

Mesmo que seja para chegar lá e ficar reclamando da sua própria preguiça. Em 99% dos casos, quando você chegar na academia e ver as outras pessoas treinando, você vai treinar também!

Quando até mesmo a tarefa de ir até a academia se torna difícil (Devido a sua própria preguiça e falta de determinação), você deve usar um gatilho para se motivar a sair de casa e ir treinar.

Algumas pessoas assistem vídeos de fisiculturistas famosos treinando, outros escutam música alta de um estilo que os motiva e outros simplesmente se olham no espelho e acham que podem passar do seu próprio limite hoje.

Descubra qual é o seu e use-o corretamente!

Regra 2 – Se desafie!

Uma chave simples para o sucesso é fazer metas que sejam possíveis de se cumprir.

Algumas pessoas fazem metas mirabolantes, por exemplo: conseguir ganhar 10 centímetros de coxa em um ano(Em 3 anos você teria 30 centímetros a mais, em mais 2 você teria a maior coxa do mundo, considerando que você não começou a treinar com 0 centímetros de perna, não é ?).

Faça metas racionais, pois ao atingir a sua meta você estará ciente de que ter resultados é possível e estará automaticamente motivado para a sua próxima meta.

A sua imaginação é o limite, você pode fazer metas de quantas repetições vai conseguir em um exercício, quantos centímetros de glúteos vai ganhar em 2 meses ou quantos centímetros vai perder de cintura, etc…

frase-motivacional-voce-pode-conquistar

Regra 3 – Não tente se auto-confortar

Quando uma pessoa não quer ir treinar ou se alimentar de verdade, ela consegue transformar todos os fatos ao seu favor para se confortar a não fazer o que não lhe agrada no momento.

Quando esse tipo de pensamento começar a açoitar a sua mente, você deve chutá-lo para fora da janela o mais rápido possível.

Coloque uma coisa na sua cabeça: a única coisa que pode impedí-lo(a) de treinar é uma lesão, doença ou um contra-tempo sério, fora isso nada mais lhe impede!

Pare agora mesmo de arrumar “desculpinhas” e vá treinar, pois do contrário você estará sendo simplesmente MAIS um perdedor que faz isso toda vez uma preguiça bate.

Conclusão

Não existe sacrifício para ser uma perdedora! Este é o caminho mais fácil, basta desistir e arrumar desculpas. E não existe caminho fácil para ser uma vencedora, existe apenas o caminho do sacrifício.

A vencedora é aquela que faz sempre um pouco a mais do que todo o resto!

1 comentário para “Chega de desculpas!

  1. Sylvia Pozzobon disse:

    Oi Camila! A dica de ir pra academia, mesmo com preguiça, é ótima. Funciona para mim: quando chego lá logo me animo, começo com um aquecimento no setor de cardio, quando vejo já estou toda animadinha malhando!
    Em casa, para me agitar, coloco música animada de night, aí acabo me energizando pra ir malhar.
    Na verdade, acho que malhar final de semana é tudo de bom pois, normalmente, estamos com tempo disponível para treinar com calma, coisa que durante a semana é raro!
    Além de a academia estar mais vazia!
    Adorei o post!

  2. Silvia Feijó disse:

    Adivinhou meu pensamento… Na maioria das vezes, quando vou treinar desanimada, são meus melhores tempos. Principalmente de corrida!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.