Meninas, não sei se acontece com vocês, mas eu simplesmente não consigo ir malhar sem pelo menos passar um corretivo e blush no rosto. Então por isso decidi falar sobre o assunto. Vamos colocar um ponto final em todas as dúvidas sobre ir maquiada para academia, por que ninguém merece ir de cara lavada e passada pra malhar, não é mesmo?!

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma
Maquiagem e Malhação combinam sim!

Primeiro de tudo, saibam que a maquiagem para malhar precisa ser leve! Pelo Amor de Deus, não vai colocar um olho mara todo esfumaçado preto, cheio de glitter! Afinal, você vai suar e esse olhão vai escorrer e no final da sessão de exercícios, você estará parecendo uma louca. 😉

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma03
Na hora de malhar, escolha maquiagens que sejam a prova d’água.

Mas falando sério… é tão difícil sair na rua de cara lavada, não é? Quem não arrisca um rímelzinho ou um batom e depois acaba se arrependendo? Já que a tentação é impossível, vamos pelo menos fazer a maquiagem do jeito certo?

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma02
Não exagerem na maquiagem na hora de malhar! Pois ela vai ficar na sua toalinha!

Existem truques pra malhar, correr, fazer esportes e usar maquiagem. Ou vocês acham que as musas do vôlei brasileiro são lindas daquele jeito com a cara lavada?

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma01
A escolha dos produtos certos, faz toda a diferença na hora de malhar com maquiagem.

Pra começar, a pele. Esqueça o pó, pois em contato com o suor não vai ter jeito, tudo vai virar uma pasta só. Pra igualar a cor do rosto você pode usar um protetor solar com cor de base como os da linha Loção Fluida Spectra BanT. Para minimizar círculos escuros abaixo dos olhos use um corretivo a prova d’água como o Lancôme Effacernes.

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma04

A mesma regrinha para o blush, nada de produtos em pó. Que tal experimentar um blush líquido? A Benefit tem  diversas opçôes. Mas talvez este seja um passo pra pular, afinal, dependendo do esforço físico que vai fazer, já ficará com a carinha rosada mesmo!

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma05
Usando o curvex seu olhar já ficará bem mais aberto.

Para as sombras realmente não tem muito jeito de ficar bom, desapega! Apenas usando o curvex seu olhar já ficará bem mais aberto. Se realmente fizer questão de rímel, use um a prova d’água como o Colossal da Maybelline apenas nos cílios de cima ou opte por um rímel transparente, apenas para definir e separar. Na linha Color Trends da Avon você encontra um baratinho que ainda serve pra pentear as sobrancelhas.

maquiagem-para-malhar-toda-em-forma06
Para os lábios, opte por um lip stain ou um balm labial.

Para os lábios, a ideia é evitar meleca. Então nada de batom ou gloss. Opte por um lip stain ou um balm labial. Uma marca que está bem na moda agora é a EOS, vendida em lojinhas  online.

maquiagem para malhar

Já tá bom, né? É pra ficar bonita, não pra virar a perua da academia!

E vocês meninas, como é o ritual de beleza para ir malhar? Vocês usam maquiagem para ir a academia? Contem pra gente!!

Bjusss

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *