Entrevista com a atleta Marcia Feijó

Entrevista com a atleta Marcia Feijó

TODA EM FORMA: Atleta, disciplinada, apaixonada pelo fitness, nutrição perfeita… Conta pra gente! Onde tudo começou?
Marcia: Bem tudo começou desde q me entendo por gente!!!! Abandonei uma faculdade federal de Veterinária no meio do curso para estudar Educação Física. Queria entender de verdade como o corpo funcionava.
TODA EM FORMA: O que você diria para as mulheres que pensam que a musculação masculiniza?
Marcia: A musculação feita e acompanhada com seriedade só tem a acrescentar na vida das mulheres. A masculinização acontece quando mulheres fazem uso de hormônios masculinos, a musculação por si só nunca irá masculinizar nenhuma mulher, pelo contrário, ela faz a mulher se sentir cada vez mais mulher,porque uma mulher de bem com espelho é uma mulher invencível!!!
TODA EM FORMA: Tudo na vida é treino… algo que possa treinar a disciplina? Técnicas? Dicas?
Marcia: Sim, tudo na vida é treino… Eu só tive a noção disso quando fui pro meu primeiro campeonato.
Levei pra minha vida todo o esforço, o foco, a disciplina e a regração q vivi nesse período…

Acredito q todos nós temos uma força interior tão grande q nós mesmos não conhecemos ou subestimamos...mas quando ela é colocada à prova...tudo q era impossível se torna alcançável!!!
O segredo é acreditar sempreeeeeeeeee!!! Sua mente manda no seu corpo...nunca se esqueçam disso!!!

TODA EM FORMA: Tem algum grupamento específico que voce gosta mais de treinar?
Marcia: Gosto muito de fazer abdominais!!! Acho lindo um abdômem sequinho!!! Para isso, treino e dietaaaaaaaaaa!!! Abdominal sozinha não tira barriga!!!
TODA EM FORMA: Como é a rotina de treino que você prefere?
Marcia: Prefiro fazer treinos q não exijam muito carga…e sim maiores amplitudes e repetições!!! Gosto muito também de fazer exercícios conjugados, isometria e exercícios com saltos.
TODA EM FORMA: Como é a sua dieta?
Marcia: Minha dieta se restringe em 2 períodos basicamente: o período de off e o período de pré- contest.
Costumo dizer q no perído off eu como e em pré- contest eu me alimento….Rssssssss!!!
TODA EM FORMA: Como é seu período off? Seu trash day?
Marcia: No meu off eu como arroz com feijão, macarrão, carne, pão integral, abuso de frutas, de sucos, de comida japonesa…q eu adoroooooooo!!! Mas no meu trash day sempre acabo numa pizzaria…aí me permito comerrrrrr!!!
TODA EM FORMA: Sensação de subir no palco pela 1 vez?
Marcia: A sensação de subir no palco pela primeira vez é inexplicável. Nossa, sem palavras mesmoooooo…minhas pernas tremiam tanto! É um momento mágico que se repete todas as vezes q subo de novo!!!
TODA EM FORMA: Planos para o futuro?
Marcia: Acho que meu futuro vai ser bem longo no esporte. Comecei este ano a competir. Fui para os Estreantes aqui no Rio com a cara e a coragem, pois nunca tinha subido num palco. Eu mesma me treinava e fazia minha dieta, e consegui o 2° lugar na categoria Welness. Pensei:  tenho futuro!  Menos de 2 meses depois, lá estava eu no Mr. Rio, com mudança de categoria e novo treinador, Big Lu. Alcancei o 2° lugar novamente!!! Duas semanas depois veio o Campeonato Brasileiro, aí foi tenso! (risos) Me deparei com uma categoria dificílima! Todas as meninas com um preparo excepcional. Fiquei em 7° lugar na seletiva. Infelizmente só se classificavam até a sexta colocação. No entanto, fui a melhor classificada do RJ.
Agora é focar nos ajustes que tenho q fazer no meu shape para o próximo campeonato. A categoria Body Fitness é bem exigente, um padrão bem difícil de alcançar. Mas acho q estou me adaptando!!! O grande foco é o Mundial que acontecerá no prócimo ano aqui no Brasil!!!

TODA EM FORMA: Alem da sua força de vontade e genética, quem mais esta envolvida(o) para o seu sucesso?
Marcia: Hoje conto com o apoio do meu treinador, o Big Lú. Além de coach, ele é meu amigo, confidente, psicólogo… Ligo chorando no meio do fds por causa da dieta. Ele me encoraja e eu continuo.
Conto também com a equipe da Personal Trainers, juntos, estamos buscando parcerias, pois muitos gastos estão envolvidos numa preparação de campeonato. Por enquanto tudo sai do meu próprio bolso… é pauleira!!! Conseguimos agora o apoio da Club Corpus, do amigo Cristiano. A Club Corpus é uma clínica de estética conceituádissima no Recreio dos Bandeirantes. O que eu não conseguir ajustar com a dieta e com o treino, a Club Corpus vai se encarregar!!! Rsssssssss… Não poderia deixar de citar a academia onde eu treino e trabalho, a Konnem Campo Grande. É lá que faço meus treinos quando não estou com meu coach, e também dou acessoria personalizada.
O apoio mais importante de todos, com certeza, é o apoio de Deus, sem ele nada disso valeria pena…minha família, meu filho, meus amigos q sempre me encorajam e a maior adversária da minha vida…eu mesmaaaaaa!!! Enfim, o sucesso é uma busca constante! Vamo que vamoooooooo!!! Sempre…
Bjks em todas vcssssssss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.