Termogênicos Da Moda

Termogênicos da Moda

Matéria exclusiva do Nutricionista Bruno Brown para o nosso blog!!
O uso de termogênicos importados que prometem ajudar na queima de gordura viraram uma verdadeira febre: desde pessoas que já treinam há muito tempo até pessoas que nunca frequentaram uma academia na vida estão usando ou querem usar.
Essa febre toda se deve ao velho erro de achar que tem sempre um caminho mais fácil e rápido para se alcançar um objetivo.
O problema desses suplementos importados é que a maioria não possuem registro aqui no Brasil, então só podem ser comprados fora do país. Outro problema são suas fórmulas patenteadas, fórmulas essas que na maioria das vezes não aparecem claramente descritas no rótulo da embalagem do produto como por exemplo nome e quantidade de cada substância.
Isto dificulta a análise do produto de uma forma mais eficiente. Algumas dessas substâncias até possuem comprovações científicas sobre sua eficácia na queima de gordura, porém, não se sabe ao certo o que essas substâncias misturadas podem provocar no organismo.
Muitos até conseguem ótimos resultados com o uso desses produtos mas não podemos só pensar nos resultados estéticos, devemos pensar na saúde em primeiro lugar. Caso você tenha o interesse de adquirir, evite usar por contra própria.
Procure um nutricionista para orientar uma dieta especifica para o seu objetivo. Também é importante sempre avisar ao seu professor de educação física o uso de qualquer suplemento e estar com um check-up em dia com o seu médico.
Não é aconselhável o uso por sedentários, indivíduos com problemas cardíacos ou pressão arterial.
Suplementação é uma aliada e não a base dos resultados. A base de qualquer resultado para perda de peso é a velha combinação de exercícios + dieta.
Se você é sedentário e quer começar a fazer uma atividade física para perder peso ou melhorar sua qualidade de vida pense primeiro em procurar profissionais da saúde adequados a esse propósito e não um suplemento da moda.
Autor: Nutricionista Bruno Brown – CRN 09101026
Email: brunobrowncunha@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.