Pode até parecer brincadeira de criança, mas pular corda traz diversos benefícios para a saúde, além de uma atividade barata e de fácil acesso.
Todo mundo tem um pedaço de corda em casa, mas vale lembrar que as melhores são as de plástico e vinil. Evite pular com cordas de nylon, couro ou sisal, pois são muito leves e podem causar acidentes.
O melhor de tudo você pode adaptar esse exercício físico a qualquer lugar, pode ser feito em casa, no clube, no parque, na academia, basta vinte minutos diários para você comprovar os resultados.
Uma coisa que não pode ser esquecida é o tênis que tem a função de absorver o impacto da atividade. Nada de pular corda descalça, hein! 🙂
Você pode intercalar o treino: cinco minutos de manhã, mais cinco à tarde e 10 à noite. Uma boa sugestão é dar um pequeno intervalo entre os saltos, a cada minuto, faça uma pausa de 30 segundos.
Quinze minutos pulando corda é o suficiente para queimar até 300 calorias.
Nossa! Vamos começar a pular AGORA!
Além de queimar muitas calorias em pouco tempo, pular corda define os músculos, desenvolve a coordenação motora, o equilíbrio e a resistência aeróbica, fortalece os braços e as pernas, endurece o bumbum, ajuda a amenizar a celulite e a combater a osteoporose e ainda alivia o estresse e exercita o cérebro.
Quer saber o tamanho ideal da corda? Pise em uma das extremidades da corda e a estique. A outra extremidade deve ficar na altura do peito.
E muita atenção, mesmo sendo uma atividade bastante conhecida inicie com cautela, não force demais a intensidade dos exercícios, comece fazendo cinco minutos, depois dez até chegar aos vinte.
Pule o suficiente para que a corda passe debaixo dos pés, dessa forma o impacto é menos intenso e você não se expõe ao risco de lesões desnecessárias. O importante é respeitar os limites do seu corpo.
Depois quando estiver bem íntima dessa prática, basta contar vinte minutinhos diários e comemorar os quilinhos que vão embora a cada pulo! 😉
Fica a dica de mais um treino que vocês podem fazer em qualquer lugar! Então sen desculpas, e bora treinar!
Vamos aderir ao movimento Eu Toda em Forma! 😉
Pingback: 7 exercícios que dão resultados em mulheres | Toda em Forma