Cores Que Combinam Com Você e Porque

cores que combinam com você e porque
Você sabe quais cores que combinam com você, de acordo com o seu estilo e pele? E que algumas delas são mais adequadas do que outras para usá-las em roupas e acessórios? Pois saiba que as cores possuem estilos próprios. Dependendo da combinação que você faça, podem facilmente realçar certas características suas. E, pra facilitar a tarefa de saber quais são as cores que combinam com você, separei algumas delas. E explico porque esses arranjos acabam sendo tão essenciais para o seu dia a dia.
cores que combinam com você

Cores e o que elas representam

  • Preto – A cor preta representa prestígio, poder, seriedade e inteligência (não a toa, a beca de graduação nas universidades é preta). Quem usa muito essa cor, geralmente tem perfil ambicioso e decidido.
  • Marrom – Eis aqui uma cor confiável, forte e estável. Quem a usa é um pouco conservador, buscando sempre a paz e a estabilidade. Também representa inteligência e racionalidade.
  • Azul – É a cor da confiança e da lealdade. Está associada à eficiência e à tranquilidade. Quando você se veste com essa cor, em geral é percebida como uma pessoa amável, compreensiva e educada.
  • Verde – Além de passar uma sensação de paz e satisfação, o verde também representa o bom humor. Quem se veste assim costuma ter uma vida social bem ativa e uma condição financeira estável.
  • Vermelho – Cor da paixão, da força. Se você quiser convencer ou impressionar alguém, use uma roupa com essa tonalidade. Ajuda muito!. Se você se veste assim, é considerada uma pessoa com personalidade, excitante e adorável.
  • Amarelo – A cor da felicidade e do riso. Além de alegrar o ambiente, o amarelo aumenta a concentração e a atenção. Cor usada por pessoas criativas e apaixonadas.
  • Branco – O símbolo da inocência e da liberdade. Também representa recomeço. Quem usa a cor branca ama a liberdade, é otimista e bem transparente em suas emoções.

A importância das cores que combinam com você

Quando se fala em escolher a cores combinam com você – em especial, com a cor da sua pele – muitos pensam que se trata, única e exclusivamente, de algo relacionado à moda. É claro que as cores das suas roupas tem um papel determinante na sua aparência, mas as cores que você usa vão além disso. Você sabia, inclusive, que existe até mesmo uma ciência especializada para esse assunto, de cores que combinam com você? Ela se chama colorimetria, ou simplesmente, teoria da coloração pessoal. O que se descobriu é o que já observamos a olho nu, instintivamente: algumas cores combinam mais com a tonalidade de determinadas peles, gerando uma sensação de maior ou menor contraste, realçando sua aparência.

Subtons de pele

A melhor característica para se determinar quais cores a usar em nossas roupas são o que chamamos de subtons, ou seja, as cores que representam a “temperatura” da pele. Nesse caso, podemos dizer que existem três subtons:
  • o quente
  • o neutro
  • o frio

Como Identificar Seu Subtom de Pele

É relativamente simples: analise as veias do seu antebraço e os tons da sua pele. Quente Se suas veias forem um pouco esverdeadas, sua pele tem um subtom quente. A pele tem tons mais amarelados e você se bronzeia com facilidade. Frio Se suas veias forem mais azuladas, é porque sua pele tem um subtom frio. A pele é mais rosada e você se queima com facilidade quando exposta ao sol. Neutro Caso não consiga identificar nem uma, nem outra cor de veia, então sua pele é neutra. A pele tem um tom mais pastel, entre amarelada e rosada. Outro indicativo: Se você é daquelas que tem a pele branca e não se queima com facilidade quando se expõe ao sol, sua pele é neutra. Exemplos de combinações Cores indicadas para peles frias: o subtom de pele frio tende a ficar mais realçado com azul, verde, cinza, lilás e violeta
Cores indicadas para peles frias
Cores indicadas para peles quentes: Usualmente, o subtom quente se dá muito bem com o vermelho, o amarelo e o laranja. Evite o chamado branco puro, que empalidecem.
Cores indicadas para peles quentes
Cores indicadas para peles quentes: É o tipo de pele coringa, se encaixa com qualquer cor, independente de combinações. Dicas para peles frias (veias azuladas) Você tem esse subtom de pele? Então a dica é usar roupas com tonalidades de azul, lilás e verde. Mas se você quiser fugir do chamado “efeito apagado”, use peças mais claras, de tons pastel. Sugestões de bodies para pele fria da nossa coleção de moda fitness premium
roupas para pele fria
Como complemento, use maquiagem com base de fundo rosado e batons de tonalidades Pink, ameixa e vermelho-cereja. Quantos aos acessórios? Fácil: aposte no vermelho e no azul Royal para relógios, pulseiras, etc.

Dicas para peles quentes (veias esverdeadas)

A grande dica para peles quentes são roupas de cores marrom, bege, dourado, amarelo, verde-musgo ou terracota. Se os seus acessórios tiverem detalhes em dourado e bronzes, melhor ainda, pois valorizarão ainda mais sua aparência. Sugestões de leggings para pele fria da nossa coleção de moda fitness premium
roupas para pele quente
No entanto, quando o assunto é maquiagem, prefira, por exemplo, batons mais puxados para o marrom, como tijolo, coral ou vermelho tomate.

Dicas para peles neutras

Se o subtom da sua pele é neutro, realmente, você não tem do que reclamar. Qualquer combinação de cores vai te cair bem. A experimentação pode ser variada, uma boa dica é usar roupas coloridas com acessórios que misturam cores intensas e neutras. Algumas sugestões de roupas para pele neutra da nossa coleção de moda fitness premium
roupas para pele neutra
Na maquiagem, a liberdade também é total, bastando usar a criatividade para mostrar seu poder e arrasar em qualquer ocasião! E aí, gostou das dicas? Deixe o seu comentário! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.