Risoto Integral De Abobrinha E Limão Siciliano

risoto integral
Confira essa saudável receita de risoto integral de abobrinha e limão siciliano. Ingredientes para o risoto: – 1 xic de arroz integral – 2 xic de água – 1 col sopa de suco de limão siciliano – 1 col sopa bem cheia de cream cheese light – 1/4 xic de vinho branco seco (opcional) – 1 cebola pequena cortada em cubos – 1 abobrinha grande cortada em cubinhos – raspas de limão siciliano para decorar

Fundo de Legumes

Essa é uma base para ser utilizada no risoto e dar gosto ao prato. A receita consiste em misturar legumes e deixá-los cozinhar em água. Esse caldo pode ser utilizado para outros preparos. Como vocês já sabem que minha culinária é muito prática e rápida, abri a geladeira e vi o que tinha em casa. Limpei os legumes e taquei na panela com água. Com um temperinho especial o bouquet garni. Eu coloquei cebola, brócolis, cenoura e as ervas. Você pode usar também alho poró, mas eu não tinha no momento. A gente sabe que não deve cozer muito os legumes porque eles perdem sua propriedade, certo? Elas vão embora na água! E é isso que queremos com esse fundo. Aproveitar o caldo proveniente do cozimento dos legumes. Deixe cozinhar até que a água tome cor e sabor leve. Você vai utilizar somente o caldo. Os legumes podem ser aproveitados para outras coisas, mas eles ficam bem passadinhos.

Modo de preparo

Refogar a cebola utilizando o método sem óleo. Colocar o arroz na panela, deixar aquecer e juntar o vinho branco (opcional). Depois que o vinho evaporar, juntar 2 xícaras de água. Deixar cozinhar até secar a água. Após esse tempo o arroz ainda estará duro, então começamos a trabalhar com a água do fundo, adicionando aos poucos e mexendo devagar até o arroz chegar quase no seu ponto. Adicionar a abobrinha picada e o suco de limão e mexer. Quando estiver tudo cozido, incorporar o cream cheese, misturar e servir imediatamente, colocando umas raspas de limão para decorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.